05/12/2013 18:15 05/12/2013 18:15

TJ instala vara em Ibirité

Extraído de: TJ/MG - 8 meses atrás

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) instalou ontem, dia 4 de dezembro, na comarca de Ibirité, a 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais. Além do município de Ibirité, a comarca é integrada pelos municípios de Sarzedo e Mário Campos.

O presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, disse estar contente por participar desta solenidade, que traz melhorias para a comarca e agiliza a prestação jurisdicional.

"Para corresponder aos anseios desta gente mineira acolhedora e afável, é preciso, mais que tudo, a união de esforço das lideranças do Executivo, Legislativo e Judiciário, dos empresários e líderes da comunidade. Esse atendimento precisa estar associado a desenvolvimento, com mais igualdade, justiça, segurança e bem-estar social", disse o presidente.

Herculano Rodrigues falou também do grande desafio que é combater a violência e a criminalidade, para dar lugar a uma sociedade pacífica e solidária. "Para vislumbrar um mundo melhor, urge investir, desde já, em ações preventivas, adotar novas posturas e valores", enfatizou.

A juíza da 1ª Vara Cível e diretora do Foro, Sabrina Alves Freesz, emocionada, afirmou que a “importante e merecida conquista” garante o direito dos cidadãos ao acesso à justiça. “Mais que uma conquista, é a renovação das esperanças nos corações daqueles que esperam e lutam por uma comarca melhor. Acredito que podemos transformar nossa comarca em algo muito melhor”, destacou.

Mesa de Honra

Além do presidente do TJMG, desembargador Herculano Rodrigues, compuseram a mesa de honra o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Almeida Melo; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Audebert Delage; o desembargador Herbert Carneiro; a diretora do Foro da comarca de Ibirité, juíza Sabrina Alvez Freesz; o promotor de justiça, Paulo Arnoldo Junqueira; o vice-governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho; o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Dinis Pinheiro e o prefeito de Ibirité, Antônio Pinheiro Neto.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br
facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial
twitter.com
/tjmg_oficial



Leia outras notícias do Tribunal de Justiça - MG, aqui: http://tj-mg.justica.inf.br.

Deixe seu comentário

Veja Também:


Décima segunda Câmara Cível tem substituto

Tomou posse hoje, 19 de agosto, como substituto do desembargador Alvimar de Ávila, o juiz Genil Anacleto Rodrigues Filho, da 4ª Vara de Feitos Tributários de Belo Horizonte. Ele substitui o magistrado, da 12ª Câmara Cível, que es ...

7 dias atrás

BH recebe mais uma vara especializada em violência contra a mulher

A comarca de Belo Horizonte irá receber mais uma vara judicial com competência exclusiva para julgar os casos previstos na Lei Maria da Penha . O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) instala amanhã (terça-feira), dia 19 de ...

8 dias atrás

TRF-1ª - PRINCÍPIO DA INSIGNIFICÂNCIA NÃO SE APLICA AOS CRIMES COMETIDOS CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Não se aplica o princípio da insignificância nas hipóteses de delitos cometidos contra a Administração Pública. A 3ª Turma do TRF da 1ª Região adotou tal entendimento para modificar sentença de primeiro grau que rejeitou denúncia ...

20 dias atrás

Juíza que vai exercer funções de desembargadora é empossada

 O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) desembargador Pedro Bitencourt Marcondes empossou hoje, 14 de julho, a juíza de direito Valéria da Silva Rodrigues, titular da Vara Infracional da Infância e Juventude, ...

um mes atrás

Ver todas as 99 notícias relacionadas

Últimas Noticias

16:08 - Comissão de Finanças transfere pauta para próxima semana

16:05 - Simeyzon Silveira apresenta requerimento para que material seja retirado de escolas

16:03 - Túlio Isac critica programa eleitoral do PMDB

16:02 - Bloqueios no entorno da Arena Pantanal começam às 19h nesta quarta-feira

16:02 - Plenário vota Ordem do Dia

15:59 - Cedem aprova R$ 384,5 milhões em investimentos para Mato Grosso

 RSS